Powered By Blogger

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Primeiro Dia de Nina na Praia (sem fotos, sorry)

Hoje pode ter sido, sem favor algum, o dia mais quente do verão aqui na Região dos Lagos. Fomos cedinho ao Peró, adredemente preparados, noves fora para qual seria o efeito do mar sobre Nina. Chegamos, deixamos tudo no carro e fomos apresentar Nina ao mar. Começamos brincando na areia, tentando controlar aqueles 44 cavalos de força com a bolinha de tênis. Logo na chegada ela "largou o maior barro" na areia, que eu, corretíssima, catei, recolhi e dispus no lixo. Nina ficou alucinada, não sabia se corria pela areia, se ia até o calçadão, se assustava a todos os (raros naquela hora) frequentadores e suas criancinhas ou se nos obedecia. Esta última opção não poderia ser mais última.
Nina perdeu totalmente os modos e a capacidade de obedecer a um simples "junto", que dirá a "volta aqui".
Stress total.
Lá pelas tantas vou com ela ao mar, ela presa na guia e eu temendo por minha coluna, já que qq bola, pessoa, cão, criança ou canga esvoaçante era motivo para uma arrancada violenta da nega. A água estava gélida. Não sei se foi isso, ou se foi por idiossincrasia dela ou por falta de experiência, o fato é que não rolou. Mais tarde ficou provado que o negócio de Nina é areia. Areia por todos os lados, principalmente pela cara, bunda e xereca. Parecia uma farofeira.
Lá por outras tantas, ela avistou um cachorro (retriever) e ficou gemendo, uivando, sei lá eu o que, até q eu bondosamente libertei-a da guia. A nega voou desvairada pela areia até chegar ao cachorro, comigo (a jubarte em fase de regeneração) em seu encalço, de uma forma lastimável e digna de quanta misericórdia haja no mundo. Nessa ida, Nina topou com uma poodle e sua lépida dona, que vinham passeando pelo bosque, bem netunas, de modo que a chegada de Nina foi uma "tissunâme", como diz mamãe. Só deu tempo da pobre dona alçar sua mini-canina como um pescador q tenta se entender com o anzol fisgado. Não foi suficiente. Nina pulava ao redor de ambas com aquele "jeito", aquela "graça", aquela "leveza" de uma cadela bem nutrida e com a boca CHEIA de dentes, totalmente SEM modos (ai, meu Deus, ai meu dinheiro jogado fora no adestramento). Restou ao pobre ser elevar a sua poodle mais alto que o Cafu ergueria a Cup du Monde, se o Ronaldinho não tivesse tido aquele piripaque (ai, meu Deus, de novo).
Quando a jubarte se aproximou, depois de ter tapado a boca pra não ser vista às gargalhadas, foi difícil put herself together, mas conseguiu, e pediu mtas desculpas, disse q era a primeira vez de Nina na praia - ah, que coincidência, é a primeira vez dela também!!! (verdade seja dita: tenho uma gata branca que é provavelmente o dobro do tamanho daquelazinha, q, façamos justiça, deve ter uma excelente função cardíaca). E foi toda sorrisos e bondades, graças aos céus, pois assim me livrei de ir em cana hoje.
Teria sido isso suficiente, senhoras e senhores? Of course not. Apareceram uns garotos jogando bola na praia, indo e vindo, como se estivessem jogando e coreografando diante de toda a orla. Iam e vinham. Nina, muitíssimo atilada, crê e jamais descrerá que todas as bolas do mundo são dela, que negócio é esse? Ficou em pé, detonando a pequena trégua na areia, e quase saiu arrastando cadeira, jubarte, barraca, frigobar e o resto. Eu me via bailando pelos céus do Peró como um daqueles balõezinhos que lá são vendidos, guindada pela potência máxima de 88 cavalos. O que foi aquilo?
Stress. Stress. Stress.
Em verdade vos digo: Nina Karenina Marina na praia de novo, COMIGO, só se eu tiver amnésia ou se "tissunâme" for, como promete, morar naquele rincão.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tia Nádiaaaaa!! poxaa, quer dizer q ela não entrou na água?!?! como assim?!?! essa nina é uma figuraa!! não tem jeito, né?! depois quero saber melhor os detalhes!! hauahuahuahuahua
bjãooooo!!

Anônimo disse...

aaaaaaaaa, poxaa, deu mole de não tirar fotos!! isso foi um momento históricoo!! =b
bjãoo!

Anônimo disse...

Quer dizer que Nina não se comportou? Que adestramento de merda. Não deve ter sido nada fácil mesmo. Que pena! Será que não vale fazer algumas aulas com um outro adestrador? Fica a sugestão, tá? bjn
Gláucia

Quero conhecer esse Peró! Fui lá há 20 anos atrás e nem me lembro como era. De repente pode ser uma boa pedida. Eu gosto muito de Cabo Frio, Arraial, enfim, aquela região toda.
É isso. Em março a gente se vê.
bj
Zeca

Anônimo disse...

Eu bem que te avisei....
Mas foi bom ter acontecido p/ vc enxergar que Nina não pode ser levada p/ todo lugar.
Pense um pouco p/ refletir que a permissividade pode estragar e quem sabe com novas aulas e manutenção do condicionamento ela esteja apta a sair como tantos outros?!?!
bjs