Powered By Blogger

domingo, fevereiro 25, 2007

Naninha Sabe Tudo

El paredón se formó como yo he previsto.
"O Brasil Vai Decidir", então tá.
Quero falar de uma coisa q já deve-lo-ia ter feito há muito tempo, que é a Big Teacher que minha irmã Naninha é. Sabe tudo de Português.
Ela tem tentado me convencer sobre não acentuar a palavra "for" e no texto sobre o bbb ela detectou aspas com h.
Não sei de onde a gente tira essas coisas, mas é capaz de jurar q é assim q se escreve e pronto.
Naninha sabe tudo de ortografia, vocabulário e regras gramaticais. Ela não apenas diz o que é certo, como também saca a regra que rege a parada, e acaba dando uma pequena aula.
Na minha opinião Naninha devia estar dando aula de Português em algum curso de Doutorado em Harvard.
Melhor pra mim, que posso corrigir meus erros de português. Agora mesmo estou com uma dúvida danada se se escreve Português com p maiúsculo, minúsculo ou se tanto faz, e qual é a regra de qual filólogo que dispõe sobre o assunto.
Fala sério!!!

Nenhum comentário: