Powered By Blogger

segunda-feira, novembro 14, 2011

Les Miserables

É muito difícil eu gostar de musical em teatro (sou mais do cinema). Mas hoje tive que me render a essa maravilha de produção no Queens Theatre.
Eu vi Chicago aqui, mas ainda prefiro o filme.
Gosto de qualquer coisa que tenha a ver com Les Miserables. É uma obra-prima baseada em todo o contrário do que trata a literatura. O mal é vencido pelo bem.
Tem aquela canção linda "I dreamed a dream" e todo mundo do elenco é de muita responsa. Eu tô ficando sem palavras aqui nessa terra. Uma coisa que me deixou de queixo caído foi a cenografia. Os caras são feras em fazer e acontecer no palco (uma engenharia - ó eu sem palavras - complexa e perfeitamente funcional).






A peça está há 25 anos em cartaz. Não sei dizer se esses 25 anos foram no Queens Theatre. Mas parece que sim. Essas vigas aí tão com jeito de terem vindo pra ficar. E fazem parte integrante do musical. Parte integrante é triste. Mas é.

2 comentários:

naninha disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Naninha disse...

apaga o primeiro.Saiu incompleto.
Repetindo:
Minha fílea! Vc sem palavras é melhor q qualquer um de nós com.