Powered By Blogger

domingo, agosto 22, 2004

nina karenina marina

minha labradora preta de 83 dias tem sido uma fonte de aprendizado pra mim, no que diz respeito à capacidade canina de cativar bípedes órfãos de gatos principescos.
não existe isso de ocupar o lugar, mas existe isso de criar um novo espaço ocupável, com efeitos na afetividade ainda mais surpreendentes.
quando a gente pensa que já amou tudo e com toda a intensidade, aparece uma nova situação que prova o contrário: na verdade amamos muito pouco e flacidamente.
o amor entre o "racional" e o "irracional" é o que há de mais incondicional em ambas as mãos (e patas).
há retorno? há. mas tão sem nexo com o investimento que, amigos, não importa se cães ou gatos, nós nos tornamos melhores pessoas quando nos dedicamos a qualquer um deles.
é uma relação bem mais relaxada que a que existe entre pais e filhos, porque neste caso, o nível de responsabilidade é astronômico.
o que minha cadela será quando crescer? uma labradora de bons modos (eu espero), saudável (toc toc toc na madeira, xô displasia!), longeva e muito muito feliz em seu habitat e vidinha "de cão".
nossos filhos têm que ser alguém quando crescerem, alguém que perpetue nossas virtudes e aperfeiçoe nossos defeitos - pois os filhos estão sempre referidos aos pais - e terão ainda de ser, nesse meio tempo, saudáveis, realizados e felizes.
uma grande incógnita em nosso dormir e acordar rotineiros.



Um comentário:

Anônimo disse...

Reading your blog and I figured you'd be interested in advancing your life a bit, call us at 1-206-339-5106. No tests, books or exams, easiest way to get a Bachelors, Masters, MBA, Doctorate or Ph.D in almost any field.

Totally confidential, open 24 hours a day.

Hope to hear from you soon!