Powered By Blogger

quinta-feira, dezembro 04, 2008

La Nación

Internacional se consagró campeón de la Copa Sudamericana
En el alargue, consiguió empatarle el partido a Estudiantes e hizo valer la ventaja que consiguió en el partido de ida; Alayes había abierto la cuenta para Estudiantes, que jugó un gran partido pero se quedó en el final.

Traduzindo: o time argentino jogou divinamente, porém o título é do fraquíssimo e inexpressivo Internacional que teve a "sorte" de ganhar na casa deles e empatar aqui.

Embora eu seja torcedora fervorosa do único Tricolor de verdade do Planeta (o resto é time de 3 cores), fiquei feliz com a vitória do Colorado. Fiquei um pouquinho feliz com a derrota do imbatível Estudientes. Só não direi que fiquei espetacularmente feliz, porque isso iria alimentar a tal mania de grandeza deles. Mas fiquei.


A única coisa que estraga a festa do Inter é o hino, talvez um dos mais horrorosos de todos os hinos de clube.


Eu cometeria a suprema blasfêmia se propusesse o seguinte:

Ganha o Inter, mas toca o hino do Grêmio.

O hino do Grêmio é o segundo mais bonito de todos. Indispensável dizer qual é o primeiro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Marinaide. Tenho certeza que não alimentarás a grandeza dos colorados. Um colorado, não importa onde estiver, jamais está sozinho. Em qualquer parte do mundo tem um gaúcho colorado. Fazer parte desta nação já é sinônimo de grandeza (rsrsrsrs). Mas a manchete argentina é falsa. Eles não jogaram tudo isso na final. E é como diz aquela história. o melhor rendimento é comprar um argentino pelo que ele vale, e conseguir vender pelo preço que ele pensa que vale. E como dizia a faixa: Mestres 2 x Estudiantes 1. E dá-lhe Colorado. Abraços, Gerd

Anônimo disse...

Acho que você não pegou a ironia,Gerd.
Eu disse que"só não diria que ficaria espetacularmente feliz" para não alimentar a grandeza dos hermanitos.
A grandeza do Inter na Sulamericana foi inquestionável.
Só acho o hino meio feinho...
Mas isso é nada, né?
Marinaide

Anônimo disse...

A manchete argentina é inteiramente falsa, eu apenas fiz um comentário altamente irônico pra sacrificar os hermanitos, afinal esse é o nosso esporte preferido, né?
Marinaide