Powered By Blogger

terça-feira, setembro 29, 2009

A Arte de Enfrentar Engarrafamentos

Mais cedo ou mais tarde acontece de você escrever um mini manual sobre qualquer assunto, relevante ou não.
Minha teoria sobre como fazer o sinal (de trânsito, o semáfaro) abrir, tem se mostrado infalível, nas repetidas vezes em que tem sido aplicada por mim e pelas pessoas que a conhecem.
Em primeira mão, vejam como é simples fazer um sinal abrir: procure o batom na sua bolsa. É infalível: assim que você põe a mão na bolsa o sinal abre!
Quanto aos engarrafamentos, não tenho nenhuma teoria, mas algumas sugestões pra uso imediato:
1) Passe torpedos (é um pouco arriscado, não deve ser tentado por qq pessoa);
2) Telefone usando o viva-voz; ponha os assuntos em dia, atualize sua vida social e/ou profissional.
3) Se estiver a fim, aproveite pra arrumar a sua bolsa.
4) Aposte consigo mesma(o) de que lado do carro passarão mais motoqueiros, durante um período de 10 minutos, por exemplo.
5) Procure a chave de casa dentro da bolsa.
6) Tente entender porque alguns motoristas sem nenhuma habilidade ficam tentando adivinhar qual fila vai andar mais rápido, e acabam atravessados na pista.
7) Tente ignorar a existência das vans e suas piscadas de farol.
8) Ligue o rádio na Voz do Brasil e se surpreenda: o Maluf é deputado federal? o
Albano Franco acha que o governo tem gasto muito mais dinheiro pra atender as vítimas das chuvas do que "propriamente" pra preveni-las? Agripino Maia é a favor de governos democratas na América Central? José de Sarney assinou a lei que proíbe a compra de votos? Artur Virgílio está indignado com a não destinação de verbas pros municípios? O Ministro das Relações Exteriores foi contra o empréstimo de um avião da FAB para transportar o presidente golpeado de Honduras? Afinal, o Brasil deu asilo político, ou ofereceu apenas uma hospedagem 0800 pro Zelaya e mais sessenta pessoas?
9) Mas a GRANDE DICA é: tenha sempre à mão uma embalagem brasileira pra abrir. Qualquer embalagem. Tem o copo de mate Leão, que até matar um leão de fato deve ser mais fácil. Recomendo as embalagens de castanhas, amendoins, até mesmo de confetes. É muito relaxante quando você consegue abrir a embalagem e toma um banho de mate ou vê, perplexo, as castanhas, amendoins e confetes saltando como fogos de artifício bem diante dos seus olhos!
Mas a embalagem campeã, que comprovadamente resiste a qualquer engarrafamento, é a do remédio Toragesic sublingual. É um anti-inflamatório excelente. Mas tente tirar o algodão de dentro do frasco! O algodão vem aos fiapos! Não se consegue tirar o algodão todo de um vez, pode esquecer! Ele vem, quando vem, em módicas parcelas. Por fim, quando você menos espera, sai aquele chumação! Pode jogar a metade fora e mesmo assim seu próximo engarrafamento estará garantido.
10) No mais, torça pra que, ao entrar no condomínio, você não precise esperar um "braço duro manobrar" numa vaga facílima...

Nenhum comentário: