Powered By Blogger

sexta-feira, outubro 14, 2011

Jantar em Chinatown

Jantar em Chinatown é fácil. Difícil é comer bem e como manda o figurino chinês. Isso só é possível se estamos acompanhados de alguém que fala chinês e sabe muito bem do que está falando. Esse alguém até recebe um cardápio só em chinês, com pratos e preços especiais para os chineses. É dito que não se pode esperar que o europeu tenha o mesmo paladar dos chineses. Mas eu digo que sim.
É uma grande bobagem ocidentalizar a cozinha - qualquer que seja ela. Então vou postar algumas fotos do que foi degustado hoje com muito, muito prazer.





A minha sopa estava muito bem temperada e cheguei a morder uma pimenta. Meu arroz veio com uns fiozinhos de ovos e legumes (não o arroz colorido a que estamos acostumados). O prato principal foram camarões gigantes que pro chinês vem dentro da casca (pro turista vem descascado e todo buzuntado em molho agridoce). Tivemos também a companhia desses brócolis acima cozidos ao ponto e cobertos por um molho sensacional (parecido com o melado do japa).
O atendimento foi especialíssimo, em 2 línguas, querem o quê? Tomamos chá, pagamos a conta e fomos pro metrô.

2 comentários:

Anônimo disse...

Delícia de comida, fotos e descrição! Eu amo esse arroz colorido chinês... Tenho a maior vontade de aprender a fazer (minha esperança é o Naldo...).
Foi demais ter uma companheira chinesa nessa hora. Bjs

Anônimo disse...

Tinha que faltar alguma coisa... as fts de vcs.