Powered By Blogger

quinta-feira, outubro 30, 2014

Ficar É Mais Complicado II

A pessoa dá a volta ao mundo mas não é capaz de encaixar o cilindro coletor de lixo no aspirador de pó. É possível isso?
Dá a volta ao mundo e não sofre um reles acidente, um nada, um susto, uma curva mal feita. É só querer se instalar que já interpreta mal uma buzinada - coisa bem rara por aqui - quando está parada no sinal e avança pelo cruzamento, sem conferir o sinal, escapa do primeiro, mas não escapa do segundo carro. Toma-lhe uma traulitada na porta do carona que se não é os carros terem um padrão de qualidade aqui nessa terra, não sei não. O que quero dizer é que SE eu tivesse com carona num carro qualquer na pátriaamada o carona teria levado um susto grande.
Dando  uma vistoriada no amassado, fica evidente que não importa se o fabricante é coreano - no caso é - a Hyundai poderia ser a primeira linha, muito além da Kia, muito muito além - pois então, ficaram evidentes todas as barras de proteção e segurança na porta, de maneiras e causos que o carro que me abalroou, um SUV, em poucos minutos começou a se desintegrar (exagero: só caiu toda a grade da frente, haha). Ninguém saiu ferido, tirando o meu orgulho, que no momento está na tipóia.
Imediatamente chegaram os bombeiros, depois os paramédicos e a seguir os poliça.
Os bombeiros viram que não teriam o que fazer e se mandaram (estou chutando - não sei nem se os bombeiros chegaram, eu estava meio atordoada, essa é que é a verdade). Os paramédicos vieram, perguntaram se eu não queria ir de ambulância pro hospital (se eu falasse inglês teria dito "mas nem ------ndo!"), verificaram a minha pressão, insistiram com o lance da ambulância, e enfim não brincam mesmo em serviço: me deram um papel pra assinar confirmando que eu "me recusei" a ir pro hospital.
Fiquei preocupada com a pessoa (ou as pessoas) do outro carro, mas fui orientada a permanecer onde estava. Imagina! Se é em certos países que eu conheço uma estaria tomando o pulso da outra.
Depois me convenci de que o melhor mesmo é a outra pessoa (uma senhoura) não ter visto a minha cara, já pensaram se é uma sem INDUCA e me passa uma descompostura nessa língua alienígena?
Depois que levei a pancada, consegui sair do cruzamento e encostar mais adiante. Fiquei bem nervosa e beeeem chateada. Alguém me perguntou como eu estava e eu fiz menção de ter sentido dor no ombro direito devido ao cinto de segurança e ela me pergunta: heart attack?
Quédizê.
Fiquei passada, bem passada. Mas vejamos pelo lado bom: ninguém se machucou e posso agora testemunhar que a chegada do socorro é rápida e eficiente.
Depois de toda a papelada policial me mandei pros alugadores de carro e quando me perguntaram como eu ia doing só pude responder não tão good, não tão good.
Mas é assim. Paga-se um seguro bem alto nessas locadoras. Elas estão pouco se lixando pra um sinistro no carro porque ele será reembolsado integralmente pelo seguro. Not a big deal.
Mas ó. Tô passada, bem passada.
De qualquer modo peguei um outro Hyundai branco, mais novo e mais esperto. Devo passar alguma credibilidade porque fui pra locadora pensando que eles não renovariam a locação comigo, vejam a que ponto chegou o estado da minha alma.
Escrevo pra dizer que "ficar é mais complicado", sim. Numa viagem mais corrida (de carro), não ficamos dando bobeira em cruzamentos mixurucas. É só highways e zero cruzamentos.
Podem deixar que vou ficar mais atenta às buzinas e tentar conter o reflexo condicionado adquirido em anos e anos, outrora e alhures, digamos assim.

2 comentários:

Zanza disse...

Pois é, ficar sempre é mais complicado. E se eles chegam rápidos e frios p/ fazer o que tem que ser feito, preenher papéis e etc... no país "tupiniquim" tem gente que fica mais perto. Era capaz realmente das pessoas do outro carro, primeiro se irritarem com vc e, depois quem sabe, ajudarem em alguma coisa.
Mas é assim mesmo, cada povo tem seu costume... Americans are stright to the point, nothing more. Ainda bem que as coisas foram resolvidas. Cuide-se!

Ana Maria Naninha disse...

Imagino o quão passada ficou....
Ainda bem que falei com vc, PELO SKYPE ( depois de um parto a fórceps, óbeveo...), antes de ler esse post. Ficaria bem preocupada.
Felizmente, está td bem. Fico torcendo pra que "seu" carro a encontre, em breve.
E segue o diário de bordo, né?
#paranossaalegria
Bjs