Powered By Blogger

segunda-feira, outubro 25, 2010

Condições Para Participar de Um Cruzeiro


Se uma companhia de navegação qualquer me convidasse para participar de um cruzeiro pelo Mediterrâneo teria que lidar com mil imposições da minha parte.
Teria em primeiro lugar que me garantir que não haveria enjôos a bordo (impossível).
Em segundo lugar teriam que colocar à minha disposição um garçom ou garçonete 24 horas pra atender em português as demandas de minha viagem (um expresso verdadeiro, uma água com gás, uma visita à sala de comando, me maquiar, me fotografar... essas coisinhas).
Depois eles teriam que me oferecer uma cabine com varanda. De que adianta estar no mar se temos que usar de muito poder de abstração para lembrar que estamos navegando? As cabines que costumamos comprar são cápsulas inventadas por japoneses de compleição nanica. Se me convidarem terão que me alojar numa cabine extra-large com vista para o mar.
Em quarto lugar teriam que colocar à minha disposição um chef de cozinha que fizesse a minha comida na minha frente. Nada de tirar congelados da manga.
Em quinto lugar essa privilegiada companhia de navegação respeitaria minha liberdade de expressão. Não interferir na internet que eu trago de casa já seria um bom começo.
Em sexto lugar, teriam que me perguntar diariamente se eu gostaria de continuar o passeio. Se estou satisfeita com os serviços. Se a minha roupa volta cheirosa da lavanderia.
Em sétimo lugar, mas com peso de primeiro, deveriam treinar a população carcerária, digo, tripulante, para falar o português e ser extremamente simpática com os brasileiros e luso-falantes em geral.
Reforçando: em oitavo lugar essa companhia de navegação deveria perder esse horrível complexo de superioridade e se resignar ao fato de que o brasileiro agora está numa boa e, mesmo sem querer ser o dono do mundo, tem brasileiro em toda parte.
Em nono, riscar dos refeitórios todo e qualquer resquício de junk food. Abolir completamente aquilo que chamam de café e servem nessas canecas enormes. Oferecer adoçantes e açúcar decentes.
Em décimo, mas não menos importante, oferecer camas de tamanho suficiente e toalhas de banho idem.
...................................................................
Em milésimo, fazer cruiser tours por lugares decentes.


Um comentário:

Anônimo disse...

Parece q vc n cogita mais em fazer um Cruzeiro... kkk