Powered By Blogger

segunda-feira, julho 16, 2007

Blog Pé Quente

Há quatro anos atrás tive o mesmo impulso, que só se repetirá daqui a quatro anos, na próxima Copa América, ou antes, em alguma competição com a Argentina: fui lá ver as manchetes do Olé e Clarín online. Há há há há há.
Pena que não tenha visto as manchetes dos dias anteriores... devem ter destilado "proud and prejudice" aos tonéis!
Mas devo dizer que, como muitos outros brasileiros, dei minha contribuição, e não foi nada fácil. Eu simplesmente fiz o impensável!
Tudo começou no vôlei masculino pela Liga Mundial, quando resolvi inverter a torcida, já que a parada era duríssima. Torci pela Rússia, dizendo frases como "esse cara é lindo", "esse aí joga moooooito", "nossa, que levantador!!!". Havia um tom, entendem, aquele tom, sabem qual, né? Mas pra todos os efeitos estava torcendo pela Rússia.
E deu Brasil, e foi lindo e tudo o mais, mas acabei vendo um jogo martelado e feroz, e deixei de ver o balé verde-amarelo. Ainda bem que a gente temos sky, porque aí sim, com calma, açúcar e afeto, foi possível ver que beleza de jogo! Que beleza de Ricardinho! Que beleza de André e Dante! (não gostei muito do Giba, mas parece que ele até jogou bem). Que beleza de Bernardinho!!!
À noite, a mesma coisa. Dizia que com a Argentina não se brinca, afinal a Argentina estava completa, que o Riquelme era perigosíssimo, que o Messi arrebentava, que não se podia dar mole pra nenhum deles, e assim foi, de torcida em torcida (não esqueçam a entonação), acabei vendo o terrível jogo dos argentinos. Terribilíssimo. Um horror total e completo, e deixei de ver o belo jogo brasileiro.
Novamente salva pela sky, pude rever tudo com tranqüilidade e muito cônscia de ter desempenhado um papel fundamental para aquele resultado. Afinal, o Ayala é ou não é um craque?
Registro: é muito bom ver os jogos narrados pelo Galvão porque é possível a todo instante dizer: "cala a boca, Galvão!", "esse cara só fala mmmmm", "cara! ele é muito deselegante!", "como é que o Arnaldo e o Falcão agüentam trabalhar com ele, porque ele sacaneia mesmo!", e tome de muitos "cala a boca, Galvão!" mesclados com "cuidado com esse time da Argentina, tô falando, todo cuidado é pouco, olha aí, vai sair um gol já já". Falar nisso, cadê o Casagrande? Esse aí deve ter se desentendido feio com o Malão e tá fazendo uma falta danada nas transmissões.
Outro registro: o Domingão do Faustão passou batido na hora da final da Liga Mundial de Vôlei Masculino. O que é que há? Eles acham que isso não interessa? Acham que todo mundo tem TV a cabo? Ou ganham uma graninha pra deixar a Band transmitir? Passam a idéia de que o D. do F. é indispensável, insuperável e necessário... eu hein? é, sim, uma coisa que eu não posso deixar de perder!!! Aliás, gente, o SPORTV é meio fraquinho nas transmissões de futebol, mas tá dando um banho na transmissão do PAN e arrebentou na final do vôlei. Vamos já já desmamar dessa Grobo, que aliás, eu só assisto pra sacanear o Galvão. Há há há há há.
Último registro: ganhar é bom, gente, mas ganhar da Argentina é como ganhar um título definitivo, pra sempre, eternamente, amém. É tipo, pára tudo! Parou, parou! Mundo, pode acabar aê, que tá na boa!
Em tempo: o Robinho pode ser craque e tudo o mais, mas é muito mascarado na minha humilde opinião. E isso ficou claríssimo quando ele disse ontem: "não jogamos pra platéia, jogamos pro time, fui lá marcar, arf arf arf..." ah, bobinho, me poupe! Jogar sério ali foi o Daniel, o Maicon, o Juan (como sempre), o goleirão, o Júlio Baptista, o Vágner Love (no final tava dando entrevistas com a voz tão fiiiina que pensei "pegaram ele"), e - LÓGICO - o Ayala!!!
Ah, e não gostei nada nada do "sambinha" que fizeram. É muita insegurança, rapaziada. Nesse quesito (samba e conteúdo) vocês são mesmo um time B.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cristo! Me senti confortado lendo este post! Não sou daqueles que para tudo pruma partida de futebol, mas confesso que foi marcado horário e lugar pra ver o jogo... E sim, valeu a pena. Cervejinha gelada e palavrões ditos sem muita culpa - Galvão realmente precisa ficar mudo, ou, sei lá, receber uma proposta milhonária pra narrar briga de galo! Tá, não irei comentar o jogo, até pq isso iria exigir de mim uma carga maior do que possuo - somente 20 minutos antes do jogo fui saber o que realmente iria assistir. Mas concordo que a Grobo é uma bos**. Discordo que SPORTV esteja dando um banho, mas acho que a culpa disso seria do meu pai... se pudesse ele cancelaria todos os outros canais! Bom, com exceção do universal: ele não perde um Crossing Jordan! mas é isso! Tô bem, trabalhando já - e ali no vizinho - e querendo, e muito, ir pra Fortaleza! Me compra uma passagem? rs =D