Powered By Blogger

quinta-feira, dezembro 29, 2011

Emília Adelaide Martins Filipe

Desencontro, assincronia, interrogação definem.
Não que qualifiquem as pessoas e sim a situação de ter semeado tantos amigos, tanta gente que te ama e ter fugido de todos.
Sua última aparição foi a amigos do Brasil, que te encontraram bem casada e bem estabelecida.
E depois?
Desencontro, desaparecimento, interrogação.
O que te fez correr de pessoas como a Cris, Telma, Emar, Marisa, Vitória? Só pra citar as que te procuram incessantemente.
Vem despedir-se de nós. Diga-nos "estou mal, estou bem, estou mais ou menos, não se preocupem, tenho quem cuide de mim, eu mesma estou cuidando de mim, não se preocupem, pode ser só uma fase. Ou: na verdade odeio vocês por levarem vidinhas normais, odeio suas conquistas, odeio suas festas de 60 anos, odeio suas paixões e casamentos na idade madura. Sumam da minha frente. Me esqueçam. Vão tratar da sua vida!".
Diga isso, pior ou melhor, mas diga alguma coisa.
Despeça-se ao menos. Tudo o que não faz mais sentido merece uma cerimônia de adeus, pois se não tem valor pra você, tem para os outros.
Não vamos continuar nessa procura frustrante.
Torcemos para que você se apresente.
Quando isso acontecer, Milai, você será muito bem vinda.



Um comentário:

José Ernesto Manzi disse...

também estou com saudades da Milai, minha amiguinha do tempo do pré-vestibular aí no Rio de Janeiro. Nunca mais tive notícias dela... se tiver algum contato dela, peça para entrar contato comigo, gostaria de apresentá-la aos meus 5 filhos e marido (maristelalima2004@yahoo.com.br)