Powered By Blogger

sexta-feira, julho 30, 2004

Vicenzo

era um livrinho de 76 páginas com o título SUMULA SIMILIA SELECTA vazado em branco no caramelo escuro envernizado da capa. Na contracapa estava a minha foto em 3x4 da época em que fiz mestrado em Educação Somática em San Diego, CA. A legenda dizia "Sem a inestimável colaboração da Dra. Marinaide Mancebo teria sido impossível publicar o resultado desta pesquisa". E nada mais. Nenhuma resenha do livro, nenhuma citação feita por leitores famosos, nenhuma referência ao autor, nenhuma ênfase da editora. Nada. Apenas a minha foto (sem óculos) e aquele comentário genérico.
- Mas... desculpe, qual é o seu nome?
- Vicenzo.
- Vicenzo, muito prazer, eu não tenho a menor idéia de como fui parar nesse livro; pelo que diz aqui na ficha catalográfica ele foi publicado em 1991, nesse ano eu estava na Califórnia e não há a menor chance de eu ter participado desse trabalho.
- Vocês então não se conhecem daquela época?
- Não! Eu conheci o Giuseppe 5 anos depois, em Salamanca, num congresso de pesquisa de nosódios... nada a ver com venenos!
- Leporace, quer dizer, Giuseppe estava bem de saúde naquela época?
- Aparentemente, sim! Lembro que ele era muito disposto, apaixonado pelo trabalho e muito bem humorado!
- O que eu soube dele por último, isso foi no final de 98, é que ele tinha sofrido um infarto e estava diabético.
 
(continua)

Nenhum comentário: